Feriado de 1º de maio promove ato unificado das centrais sindicais

Em Alagoas, a manifestação começa na Orla da Pajuçara às 9h

Em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras — contra o fim da aposentadoria, por mais empregos e salários decentes. Este é o lema proposto pelo ato unificado, que acontece em todo o Brasil na quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador. Em Alagoas, o evento começa a partir das 9h no início da Orla da Pajuçara, em Maceió.

Com participação das centrais sindicais, partidos de centro e esquerda, movimentos sociais e entidades da sociedade civil, a passeata em Maceió faz parte de uma unificação nunca vista antes no país. Tudo isso para garantir que o trabalhador tenha voz ativa e impedir que o Governo Federal retire direitos conquistados após muitos anos de luta e empenho.

Presidente do Sindspref, Sidney Lopes

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, o trabalhador deve ir às ruas para ser ouvido e garantir seus direitos a uma aposentadoria digna, a oportunidade de ter um emprego e uma renda justa.

“Devemos participar ativamente contra tudo o que o governo quer retirar de nós, como: o aumento do salário mínimo e a garantia de uma aposentadoria. Nossa oposição com foco em uma sociedade mais justa é o que fortalece a democracia”, explica Sidney Lopes.

Vale do Anhangabaú, São Paulo

Promovida pela Força Sindical e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a festa de 1º de Maio será o ápice dos eventos nacionais. O evento acontece em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, a partir das 10h com o anúncio da Greve Geral, seguido de diversas programações culturais.