5º Congresso da FETAM reúne líderes para discutir e construir agenda de lutas para 2022

Unir, organizar e lutar: serviço público de qualidade, democracia e direitos já! Este foi o tema do 5º Congresso da Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos Municipais do Estado de Alagoas (FETAM), realizado na manhã desta quarta-feira, 12, na sede da CUT Alagoas. Durante o evento diversos líderes de movimentos sindicais e sociais debateram e construíram a agenda de lutas para o ano de 2022, com foco na defesa da vacina, dos serviços públicos, da Educação, do Auxilio Emergencial e do SUS.

O presidente da Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos Municipais do Estado de Alagoas (FETAM/AL), Sidney Lopes, falou sobre a Democracia e Direitos Já!

“Em ano eleitoral, não podemos ficar parados e esperar que eles ditem os nossos próximos quatro anos, devemos nos organizar e mobilizar o máximo de trabalhadores para que a democracia seja feita e nossos direitos à vida e a dignidade em nossos empregos sejam garantidos”, reforçou Sidney.

A proposta de reforma administrativa (PEC 32/20), que muda as regras para futuros servidores e altera organização da administração pública foi o assunto abordado pela presidente da CUT Alagoas, Rilda Alves.

Além de Sidney Lopes e Rilda Alves, a mesa foi composta pelo representante da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Tarsis Gama, e do tesoureiro da Cut Alagoas,  José Cícero da Silva.