O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Maceió convoca todos os servidores públicos municipais de Maceió para a Assembleia Geral, que será realizada na próxima terça-feira (10) no Sindicatos dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), no Farol.
Durante o evento, a categoria irá aprovar ou não, a última proposta de reajuste salarial apresentada pelo prefeito JHC, que ofereceu 2% em agosto, 2% em outubro e uma progressão por mérito ímpar, em dezembro.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, é importante a participação de todos na tomada de decisões.
“As negociações estão acontecendo e elas só irão chegar ao comum acordo se toda a categoria estiver unida e presente nas ações. Principalmente, durante as assembleias, pois é aqui que a maioria decide o que quer”, reforça.
Os funcionários públicos rejeitaram a última proposta do Executivo Municipal e pedem 16% de aumento, além de maior valorização.