Sindspref convoca servidores para Assembleia Geral na terça-feira (31)

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref) convoca todos os servidores públicos municipais de Maceió, ativos e aposentados, para Assembleia Geral, que será realizada na próxima terça-feira (31), no auditório do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Centro.

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió pediu 16% de reajuste salarial, mas até o momento as propostas do Executivo Municipal avançaram lentamente, do 0% ao 4%. A última proposta do prefeito JHC, foi de reajustar 2% em julho e 2% em outubro; e o pagamento de duas progressões: em dezembro/2022 e abril/2023.

A atualização dos salários dos servidores públicos está garantida na Constituição Federal inciso X do art. 37, na Lei 10.331/2001, e nas Leis Municipais de Nº 5.898/2010 e Nº 5.241/2002 ― assegurando aos servidores o reajuste salarial anual conforme data-base em janeiro e aplicando-se o percentual baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), índice que mede a inflação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *