O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref) repudia a fala do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) na última quinta-feira (21) durante uma entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.
Ao justificar seu posicionamento sobre o Projeto de Lei 2628/2022, que dispõe sobre a proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais, Nikolas se baseou em relatos falsos e desrespeitou a carreira do magistério.
A acusação de que professores impõem atividades pornográficas e doutrinação em sala de aula revela sua verdadeira intenção: desacreditar a educação pública e semear a desconfiança na sociedade.
Com um histórico de disseminar informações falsas sobre a educação, o parlamentar, que já presidiu a Comissão de Educação da Câmara, busca desestabilizar as instituições de ensino com o objetivo de fragilizar a democracia e a soberania do país.
O compromisso diário do magistério e dos orientadores educacionais é transformar escolas em espaços de acolhimento, aprendizado e cidadania. Seu trabalho é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade justa e livre.
O Sindicato permanecerá firme na luta pela verdade, em defesa do magistério público, da infância e da adolescência, e de um Brasil soberano, justo e democrático.