Vereadores aprovam, em segunda votação, projeto de lei que reestrutura carreira dos analistas e dos técnicos previdenciários
Segue para sanção do prefeito de Maceió, JHC, o projeto de lei, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos analistas previdenciários e dos técnicos previdenciários, do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev-Maceió). A segunda votação pelo Poder Legislativo, aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió, em Jaraguá.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, e o diretor Marcelo Brasileiro, acompanharam o momento ao lado da categoria. De acordo com Sidney, o PCC corrige distorções e equipara o ingresso, o desenvolvimento, a qualificação e a remuneração desses profissionais.
“Participamos de um momento histórico para os cargos de analistas e técnicos do Iprev-Maceió. E agradecemos ao prefeito JHC, aos vereadores e ao diretor-presidente do Iprev, David Ricardo. O trabalho conjunto atendeu as solicitações do Sindspref, que está cobrando esta legislação há uma década. Nosso muito obrigado, ao presidente da Casa Legislativa, Galba Netto, que garantiu a segunda votação do PL, na última semana do ano”, relatou.
Marcelo Brasileiro disse que a legislação irá valorizar trabalhadores especializados, que merecem salários dignos. “Foram muitos anos de luta por esta valorização salarial e o compromisso dos parlamentares e dos gestores públicos foram essenciais para nossa conquista”, contou.