Agora é lei: Dia do Fiscal de Atividades Urbanas

Sindspref celebra ato que valoriza a carreira dos fiscais em Maceió

No dia 11 de setembro de 2024, o presidente da Câmara Municipal de Maceió aprovou e promulgou, de acordo com o §6º do art. 36 da Lei Orgânica do Município, a Lei nº 7.601, que institui o “Dia do Fiscal de Atividades Urbanas”, a ser comemorado no dia 21 de setembro, e o inclui no Calendário Oficial do Município de Maceió.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, comemora o ato de valorização de todos os fiscais de atividades urbanas, incluindo fiscais de posturas, obras, meio ambiente, vigilância sanitária, limpeza urbana, relações de consumo, transporte, feira e mercado, entre outros.

“Esses fiscais são essenciais para a organização e funcionamento de Maceió. Parabenizo a todos pelos seus esforços e comprometimento na regularização, fiscalização, orientação e promoção das normas municipais”, ressaltou Sidney.