Sidney Lopes cobra transparência e plano de ação do diretor-presidente Guilherme Lanzillotti
Na busca por transparência e segurança previdenciária, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana de Alagoas (Sindspref) participou de uma reunião com o diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV Maceió), Guilherme Lanzillotti, nesta segunda-feira (24). O presidente Sidney Lopes cobrou detalhes sobre o investimento de R$ 97 milhões aplicado no Banco Master, instituição que entrou em liquidação extrajudicial.
O diretor-presidente Guilherme Lanzillotti procurou tranquilizar os dirigentes sindicais presentes. Ele garantiu que a situação não trará prejuízos financeiros aos servidores públicos municipais, ativos e aposentados, assegurando que o IPREV Maceió possui uma carteira de investimentos superavitária, o que confere estabilidade ao Instituto.
“A vigilância constante é nosso dever. Cobramos do IPREV um posicionamento firme e um plano de ação para a recuperação desses recursos. É fundamental que cada servidor saiba que seu futuro previdenciário não está em risco, mas seguiremos acompanhando de perto para garantir que o dinheiro público seja integralmente restituído.”, destacou Sidney.
Lanzillotti informou que o IPREV Maceió está acompanhando ativamente todos os trâmites do processo de liquidação do Banco Master e que fará o possível para que o Instituto seja restituído do valor investido. Para avançar nas tratativas, o diretor-presidente comunicou que está em viagem para São Paulo para uma reunião com a equipe do banco. Ao retornar, ele se comprometeu a agendar uma nova reunião para atualizar os dirigentes sindicais sobre os desdobramentos e informar detalhadamente a categoria.
O Sindspref manterá os servidores públicos municipais informados sobre cada etapa desse processo, reafirmando o compromisso com a defesa do patrimônio previdenciário municipal.

