Sindspref defende interesse de servidores públicos municipais de Maceió durante reunião com Secretário Municipal de Gestão

Ivan Carvalho recebeu os presidentes do Sindspref, Sidney Lopes, e do Sindsaúde Maceió, Alesandro Fernandes

Licença-prêmio, progressões por mérito e titulação e a margem da consignação dos servidores públicos municipais de Maceió foram pautas de uma reunião, nesta quarta-feira (15), entre os presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Secretaria de Saúde de Maceió (Sindsaúde Maceió), com o secretário Municipal de Gestão de Maceió, Ivan Carvalho, em seu gabinete, na Secretaria de Gestão (SEMGE), Centro.

Sidney Lopes foi enfático em não aceitar da Prefeitura Municipal de Maceió, que os servidores públicos municipais prestes a se aposentar tirem sua licença-prêmio para depois poderem dar entrada na sua aposentadoria. “Isso não existe, os servidores já trabalharam pelo tempo necessário e não devem ser penalizados para obter um benefício que é deles por direito. Se não gozaram da licença-prêmio ela deve ser convertida em valor financeiro”, ressaltou.

Além da licença-prêmio, Sidney Lopes também cobrou a implantação das progressões por mérito e por titulação e solicitou a atualização da margem de consignação para os funcionários públicos municipais.

“O secretário informou que o Decreto nº 9.134/2021, de 1º de dezembro de 2021, que aumenta a margem para obtenção de empréstimo consignável, dos servidores públicos municipais, ativos e inativos, para 40%, já está valendo”, contou Sidney.