Sindspref cobra INPC durante votação do LOA 2019

Para cobrar aos vereadores que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) corrija os salários dos servidores públicos do município em 2019, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, esteve na Câmara Municipal de Maceió com centenas de servidores públicos e representantes sindicais do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió durante a votação do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que aconteceu na tarde de quinta-feira (27).

Esta foi a última mobilização do ano para cobrar os direitos salariais da categoria e o início próspero para a campanha salarial de 2019, já que os vereadores se comprometeram em incluir no orçamento municipal o reajuste dos servidores. Para Sidney Lopes este é um passo grandioso para conquistar já em janeiro a atualização salarial de acordo com a data-base.

“É importante a participação de todos os servidores públicos em ações como essa para fortalecer a categoria e garantir que os gestores municipais não passem por cima dos nossos direitos garantidos por lei”, explica o presidente do Sindspref.