Em Maceió, servidores públicos municipais e prefeito se reúnem para debater Plano de Contenção de Despesas

Categoria marcou para quinta-feira (9) Assembleia Unificada para votar propostas da Prefeitura de Maceió

Servidores públicos municipais de Maceió conquistam retirada de Projetos de Lei da Câmara Municipal de Maceió no dia 12/04/2019

“Conciliação por meio de um debate justo, em que ambas as partes possam ser ouvidas e analisadas”. Este sempre foi um pedido recorrente dos servidores públicos do município de Maceió ao prefeito Rui Palmeira (PSDB) e que foi conquistado nesta segunda-feira (6), dia da primeira reunião após sair da Câmara Municipal de Maceió, os projetos de lei, que alteravam o Plano de Cargos e Carreiras e o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Maceió. Hoje, às 17h no gabinete do prefeito, Rui Palmeira e o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Maceió discutem formas de economizar sem prejudicar, quem mais trabalha pela população.

Os projetos de lei, que fazem parte do Plano de Contenção de Despesas da Prefeitura Municipal de Maceió, prejudicam 14 mil famílias, por meio de redução de renda. Os projetos também trazem sérias consequências a todos os servidores públicos municipais, com a desvalorização de seu ofício e diversas perdas de direitos.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, a reunião de hoje é muito importante para determinar o futuro do serviço público municipal de Maceió. “Tudo o que queremos é proteger os direitos da categoria e o seu futuro. Os projetos de lei devem ser encaminhados ao Legislativo Municipal, após nosso aval, pois é assim que deve ser feito em uma democracia” afirma Sidney Lopes.

A Assembleia Geral Unificada, para debater e votar as propostas da Prefeitura Municipal de Maceió sobre o Plano de Contenção de Despesas acontece na próxima quinta-feira (9), às 9h no Clube Fênix Alagoano, Centro.

Uma resposta para “Em Maceió, servidores públicos municipais e prefeito se reúnem para debater Plano de Contenção de Despesas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *