Em defesa dos investimentos na educação pública

Sindspref participa de mobilização no dia da Greve Nacional da Educação

Para defender o direito a um ensino de ótima qualidade, com investimentos crescentes e apoio às instituições públicas, em Maceió, mais de 15 mil estudantes, servidores públicos e representantes sindicais participaram da mobilização da quarta-feira (15), dia convocado para a Greve Nacional da Educação. Entre os participantes, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref) esteve presente e acompanhou todo o percurso: saindo do Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa) em direção ao Centro.

A manifestação fez parte de uma onda de protestos pacíficos em mais de 222 cidades do Brasil, de acordo com o site de notícias G1. Tudo isso, aconteceu por conta do desanimo geral sobre as medidas tomadas pelo Ministério da Educação, no governo do presidente, Jair Bolsonaro. Que inerte na realização de um trabalho coerente, faz uma afronta aos profissionais e às instituições públicas com o bloqueio de recursos, que afetam o funcionamento para todas as etapas de ensino, da educação infantil à pós-graduação.

Para o presidente do Sindspref, Sidney Lopes, as mobilizações em todo o Brasil serviram como forma de demonstração de que o Brasil é um Estado Democrático, que todos devem ser ouvidos e a maioria sempre irá vencer. “A educação é o maior legado que podemos deixar para as próximas gerações. Como podemos fazer isso se o presidente tenta a todo custo retirar investimentos, denegrir a imagem do professor e atacar de forma continua quem se opõe ao seu discurso? O dia 15 de maio é a demonstração de força do povo brasileiro contra um sistema opressor!”, conclui Sidney.