Sudes volta a ser cobrada por diretoria do Sindspref

Data para o pagamento de vale transportes foi definida pela Prefeitura de Maceió

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref) cobrou do superintendente Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Ivens Peixoto, a definição de uma data para o pagamento do vale transporte, pediu a compra dos equipamentos de proteção individual (EPI’s) dos funcionários, solicitou a disponibilização de protetores solar para os servidores que trabalham expostos ao sol e requereu a manutenção de uma bomba de água, que está quebrada.

A reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) na sede da Sudes, em Jaraguá, proporcionou resposta para a maioria das questões elencadas, entre elas o retorno com a definição da data de pagamento dos vales transportes, que será no dia da remuneração do servidor público municipal.

Estiveram presentes o presidente do Sindspref, Sidney Lopes, as diretoras Márcia Rejane e Edilma Brennand, o superintendente da Sudes, Ivens Peixoto, e o diretor administrativo Ronaldo Farias.

“Desde o começo do ano os servidores públicos municipais lotados na Sudes estão requisitando a resolução destas pendências, que estão com seus dias contados. Insistimos em diversas reuniões com os gestores públicos e hoje saímos com a definição da data de pagamento dos vales transportes e com um retorno para todos os outros pedidos encaminhados”, explica Sidney.

Os EPI’s já estão sendo comprados para serem distribuídos para todos. A bomba de água do Dique Estrada está recebendo a manutenção na terça-feira (27) e o sindicato recomendou que a Sudes entrasse em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para pedir auxílio na  distribuição dos  protetores solar.

Para Márcia Rejane um bom diálogo é tudo. “Acredito que manter um bom relacionamento e o diálogo aberto é muito importante, só assim conquistamos todas as melhorias e exigências dos trabalhadores com seus empregadores”, ressaltou a diretora do Sindspref.

A diretora Edilma Brennand explica que o papel do sindicato é ficar a frente das negociações e fazer o melhor pela categoria. “Nosso sindicato é forte, pois é feito de trabalhadores unidos. Hoje, estamos aqui defendendo a categoria e garantido que as suas solicitações sejam atendidas pelos gestores públicos”, finaliza Edilma.