Funcionários públicos municipais terão 3% de reposição a partir deste mês
Os vereadores de Maceió aprovaram o projeto de lei, que trata da reposição inflacionária dos servidores públicos municipais ativos e inativos durante a sessão ordinária desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Maceió. A luta, pleiteada ao longo do ano, pelos sindicatos dos trabalhadores do município garantiu os 3%, que serão implementados a partir deste mês de outubro.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, comemora a notícia ao mesmo tempo em que reflete sobre melhorias para o servidor.
“Sabemos que o trabalhador merece muito mais do que 3%. Desde 2014, acumulamos perdas salariais, por isso nosso compromisso e trabalho é e será sempre em prol de garantir os benefícios, os direitos e maior valorização para todos os servidores”, explicou.
Além da reposição inflacionária, o movimento sindical conquistou em 2021, para os servidores que fizerem jus, as progressões dos biênios 2015/2017 e 2016/2018.