Sidney Lopes solicita ajuste das consignações ao secretário de Governo de Maceió

Presidente do Sindspref esteve em reunião nesta segunda-feira com Ivan Carvalho

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Munícipio de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, foi recebido na manhã desta segunda-feira, 22, pelo secretário municipal de Governo de Maceió, Ivan Carvalho, em Jaraguá, para tratar sobre o decreto das consignações dos funcionários municipais, ativos e inativos.

Em julho, Sidney Lopes pediu o aumento do percentual de empréstimo consignado para a secretária de Administração, Rayanne Tenório, que enviou a solicitação para a Procuradoria Geral do Município (PGM).

Hoje, o presidente do Sindspref solicitou a Ivan, que o Município coloque em prática a margem de desconto mensal no contracheque dos servidores públicos municipais, ativos e inativos. Recomendando, que seja igualada com a dos servidores públicos estaduais e federais, os quais, podem ter um limite de desconto mensal de até 40% da sua renda líquida mensal.

“Desde o dia 5 de agosto estamos no aguardo da execução do decreto que coloca em prática esta nossa solicitação. Pedimos, em nome de todos os trabalhadores para que o Dr. Ivan resolva esse problema e pela nossa conversa, acredito que teremos logo os resultados esperados”, relatou Sidney.