Sindspref solicita reunião com prefeito JHC para definir data-base

Além da reposição salarial, sindicato fez reivindicações para todas as secretarias

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref) oficializou um pedido de reunião para definir a data-base dos servidores públicos municipais com o prefeito JHC, na manhã de segunda-feira (7), na Prefeitura Municipal de Maceió.

O ofício solicita a reunião da mesa permanente de negociação para implantar a reposição salarial conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que consta na tabela do Plano de Cargos e Carreiras; e pede dentre diversas reivindicações de valorização e segurança aos trabalhadores, que as progressões por mérito sejam implantadas de acordo com o aniversário de posse; cobra o pagamento do adicional noturno para os agentes de fiscalização e requere a concessão de gratificação de avaliação de desempenho nas secretárias.

O cumprimento da Emenda a Lei Orgânica Municipal nº30, que assegura 50% dos cargos em comissão para os servidores de cargo efetivo, também é um ponto evocado. Para Sidney Lopes, presidente do Sindspref, é importante para o bom funcionamento do município, que as demandas sejam atendidas.

“A elaboração deste ofício foi fruto do diálogo e estudo das reivindicações dos trabalhadores filiados aos sindicatos do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió. São muitos pontos importantes que merecem atenção pela sua relevância na melhoria das condições de trabalho do servidor e da valorização profissional”, reforça.

O movimento sindical agendou uma Assembleia Geral para o dia 15 de fevereiro, às 9h, na Praça Dois Leões, em Jaraguá.

Confira todas as solicitações ao prefeito JHC:  2022-02-07_182113