Sindey Lopes fala sobre paralisação geral dos servidores públicos próxima segunda-feira (11)

Para tratar sobre a luta pelo reajuste salarial dos servidores públicos do município de Maceió o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, participa do programa Painel Alagoas, na Rádio Correio AM 1200, com o pastor Luiz Hamilton, na próxima segunda-feira (11) às 13h30.

Após receber uma proposta de 0% de reajuste na sua remuneração da Prefeitura Municipal de Maceió, os trabalhadores do município decidiram realizar uma paralisação geral na quarta-feira (13) e um protesto, no mesmo dia, às 9h, em frente a Secretaria Municipal de Gestão (Semge). A categoria pede 16% de aumento.

A atualização dos salários dos servidores públicos está garantida na Constituição Federal inciso X do art. 37, na Lei 10.331/2001, e nas Leis Municipais de Nº 5.898/2010 e Nº 5.241/2002 ― assegurando aos servidores o reajuste salarial anual conforme data-base em janeiro e aplicando-se o percentual baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), índice que mede a inflação.