Sindspref inicia Campanha Salarial 2023

Dirigentes sindicais começam a definir estratégias para solicitar maior valorização para servidores públicos municipais

É fato que existe limite para o crescimento anual da folha de pagamento, mas é necessário priorizar toda a dedicação dos servidores públicos municipais e garantir um salário digno, sem perdas ao longo dos anos. Pensando nisso, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, anunciou na segunda-feira (12), o início da Campanha Salarial 2023.

O dirigente sindical pede o alinhamento do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e o reajuste salarial em Maceió. “Ano, após ano, estamos em luta por melhores condições de trabalho e pelo efetivo aumento salarial, com ganhos reais e sem perdas financeiras”, explica Sidney Lopes.

O vice-presidente do Sindspref, José Wagner, ressalta a importância da política de valorização salarial. “Em Maceió, temos um PCC que deve representar a valorização do trabalhador. Ele deve ser o instrumento de reconhecimento profissional para os mais variados grupos e atividades exercidas para garantir o bom funcionamento da capital alagoana”, reforça.

Após uma agenda de luta intensa, a campanha salarial de 2022, saiu de uma proposta do Município de Maceió de 0%, para a conquista de um reajuste salarial de 4% e do pagamento das progressões, ímpar e par.