Filiadas terão acesso a consultas, exames preventivos, palestra e oficina de Sabão Ecológico

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana de Alagoas (Sindspref) realiza um dia inteiro dedicado à saúde e ao bem-estar das filiadas. As atividades acontece na segunda-feira (20), das 8h às 16h, na sede do sindicato.
A diretora Márcia Rejane destaca que a programação está especial com diversos serviços e atendimentos à saúde, além de ações que contribuem com uma melhor qualidade de vida para as filiadas. “Pela manhã começamos o atendimento ginecológico e teremos uma palestra sobre autocuidados e a tarde faremos uma oficina de Sabão Ecológico, que une empreendedorismo e sustentabilidade”, contou.
Pela manhã, o foco está na prevenção e no autocuidado. Haverá atendimento com duas ginecologista, incluindo consulta e a realização dos exames de citologia (Papanicolau) e colposcopia. Para a colposcopia, será cobrada uma taxa de R$ 25,00.
No primeiro horário, a Sanavitta – Intermediação Médica promove uma palestra sobre autocuidados e prevenção ao câncer de mama, ministrada pela enfermeira e professora Laisa; e também irá oferecer gratuitamente serviços como aferição de pressão arterial, glicemia, oximetria e um momento relaxante com pocket de massagens rápidas.
A partir das 14h, o evento ganha um foco no empreendedorismo e sustentabilidade com a Oficina de Sabão Ecológico. Mediada pela servidora Ana Lucia, a oficina ensinará a criar sabões a partir do óleo de cozinha, uma iniciativa que além de ecológica, pode se tornar uma fonte de renda extra. As vagas para a oficina são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente com a diretora Márcia, pelo telefone (82) 98205-0530.
A diretora Janete agradece a todos que estão unidos para a realização deste dia, em especial a Sanavitta que vai garantir diversos serviços. “Oferecer acesso a consultas e exames é uma forma concreta de cuidar da saúde das nossas filiadas, unindo isso a palestras de conscientização e até mesmo a uma oportunidade de geração de renda”, ressaltou.