Em mais uma rodada de negociações, a Prefeitura Municipal de Maceió apresentou nova proposta de reajuste salarial para o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Maceió, no fim da tarde de quinta-feira (28), durante reunião na Secretaria Municipal de Finanças. O prefeito JHC ofereceu 2% em agosto, 2% em outubro e uma progressão por mérito ímpar, em dezembro.
Os funcionários públicos rejeitaram a última proposta do Executivo Municipal e pedem 16% de aumento, além de maior valorização. Pela segunda vez, em abril, os servidores paralisaram seus serviços por 24h e realizaram manifestações nas ruas do Centro.
De acordo com Sidney Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), os trabalhadores irão decidir se aceitam ou não a proposta, próxima semana.
“O prefeito retirou da mesa o Plano de Cargos e Carreiras, mas ainda não contempla o que queremos. Vamos marcar uma Assembleia Geral e colocar em votação a proposta, mas é importante a participação de todos, principalmente no dia 1º de maio, pois só por meio da expressão coletiva de insatisfação vamos chegar em um denominador comum”, explicou.
Domingo, 1º de Maio, Dia do Trabalhador, será realizado um grande ato em prol dos trabalhadores e trabalhadoras. A concentração será às 9h, na Cadeira de Praia Gigante, na Orla de Ponta Verde.