Brasileiros rejeitam reforma da Previdência

Manifestações em todo o Brasil demonstram insatisfação do trabalhador com a PEC 06/2019

A retirada de benefícios e direitos dos trabalhadores não é permitido por milhões de brasileiros, que saíram às ruas em protesto durante o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, que aconteceu na sexta-feira (22). Em Maceió, um ato pacífico foi iniciado na Praça Centenário às 15h com milhares de pessoas, que caminharam ao som de discursos alertando sobre as injustiças da Proposta de Emenda Constitucional nº 06/2019, entregue aos parlamentares pelo Governo Federal no dia 20 de fevereiro de 2019.

Faixas, cartazes, músicas e batuques também compartilhavam a insatisfação com o Governo Bolsonaro e sua proposta de reforma da Previdência. Sindicatos municipais e estaduais, centrais sindicais, movimentos sociais e estudantes participaram de forma expressiva da manifestação, que envolveu a todos até o centro da cidade.

União, luta, defesa e mobilização são os grandes interesses de todos que participaram do evento. Para o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Thiago Acioly, o trabalhador deve conquistar mais direitos e não os perder.

Vice-presidente do Sindspref, Thiago Acioly

“Não podemos baixar a cabeça para o Governo Federal, pois o político não sabe o que é sair de casa às 6h e chegar às 20h de segunda a sexta e às vezes aos sábados, sem falar nas profissões que trabalham fim de semana e feriado. Não podemos esperar sentados a retirada do nosso direito à aposentadoria. Devemos nos unir e persistir na luta em defesa de tudo que conquistamos até hoje”, ressalta Acioly.

GALERIA