Em Maceió, 25º Grito dos/as Excluídos/as acontece sábado

Evento será realizado a partir das 8h na Praça Sinimbu

Centrais sindicais e movimento estudantil juntam-se às pastorais sociais da Igreja Católica para realizar uma grande manifestação com o 25º Grito dos/as Excluídos/as, que acontece sábado (7), no Dia da Independência do Brasil. O evento, que tem como tema “Este sistema não vale! Lutamos por Justiça, Direitos e Liberdade!” inicia suas atividades às 8 horas, na Praça Sinimbu.

Em 2019, os gritos serão contra a reforma da Previdência, o desemprego, a exclusão social, o corte de recursos na Educação, na Habitação, e pela destruição do meio ambiente. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, convoca toda a categoria para participar da ação.

“Somos a favor de um Brasil onde os trabalhadores tenham dignidade na aposentadoria e que nossos filhos e netos possam ter educação de ótima qualidade. Esta manifestação servirá para mostrar mais uma vez a insatisfação do povo diante das injustiças impetradas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro”, enfatiza Lopes.