Garis recebem suporte do Sindspref e da Fetamal para melhorias trabalhistas

Entidades, trabalhadores e representante da Prefeitura da Barra de Santo Antônio debatem implantação do PCC e melhoria da insalubridade

Com o intuito de garantir o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e o aumento da insalubridade dos garis da Barra de Santo Antônio, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, e o vice-presidente da Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos Municipais do Estado de Alagoas (Fetamal),  Ricardo Gomes, participaram de uma reunião na segunda-feira (23) com os trabalhadores e o secretário de infraestrutura municipal, Igor Costa.

De acordo com Sidney Lopes todos os servidores públicos municipais merecem valorização no seu ofício. “Estamos correndo atrás da implantação do Plano de Cargos e Carreiras para valorizar a profissão Gari em Barra de Santo Antônio. Com isso, eles irão garantir maior dignidade com aumento salarial e melhoria de cargo, independente das vontades políticas”, explica o presidente do Sindspref.

O debate sobre a melhoria de oportunidades para a profissão entre trabalhadores e secretário foi finalizado com a intenção de marcar uma próxima reunião com a prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura (PSDB), para dar andamento a discussão.