Assembleia Geral dos servidores públicos municipais de Maceió acontece dia 30

Evento acontece às 9h no Sindicato dos Bancários

Após reunião entre as lideranças sindicais, que compõe o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió, na quinta-feira (16), ficou definido para quinta-feira (30) a primeira Assembleia Geral da categoria, que será realizada às 9h na sede do Sindicato dos Bancários, Centros.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para o evento. “Só unindo forças, que vamos conquistar nossa reposição salarial e outros requerimentos enviados no ofício para o prefeito, Rui Palmeira, e o secretário municipal de Gestão, Reinaldo Braga”, ressaltou Sidney Lopes.

O Sindspref enviou ofício formalizando o requerimento da data-base de 2020 no dia 7 de janeiro, mas até o momento ninguém do Executivo Municipal marcou reunião ou retornou qualquer contato com o sindicato. “É só mais uma forma de desrespeitar o servidor público municipal de Maceió, que tem todo ano aumento das despesas e desde 2015 enfrenta perdas salariais”, explicou Sidney.

A categoria está pedindo 20,03% de reposição salarial, percentual referente às perdas salariais de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. Em 2019, o prefeito não ofereceu nada de melhorias salarias aos servidores, pelo contrário, criou estratégias para retirar direitos e reduzir salários, conhecido como “PECs das Maldades”.