Sindspref pede agilidade nos processos de aposentadoria

Presidente e diretor do Sindspref estiveram em reunião com o diretor-presidente do Iprev Maceió para pedir celeridade nos processos de aposentadoria

Os servidores públicos municipais de Maceió procuram o auxílio do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref) em diversas situações, uma delas é em relação a lentidão na conceção do benefício previdenciário de aposentadoria. Foi por isso, que o presidente do Sindspref, Sidney Lopes, e o diretor, Marcelo Brasileiro, se reuniram na manhã desta sexta-feira (19) com o diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev), Adalberto Bandeira.

O diretor-presidente do Iprev informou, que os trabalhos para agilizar a aposentadoria dos trabalhadores estão em andamento, tendo em vista que existe a celebração de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para desburocratizar alguns documentos, como a emissão da Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) e extratos previdenciários dos períodos de contribuições no INSS.

Para Sidney Lopes é muito importante que ocorra celeridade nos processos tanto por parte do Iprev quanto da Procuradoria Geral do Município (PGM). “Procuramos saber sobre a determinação do Iprev em relação aos processos de aposentadoria parados na PGM, pois é É injusto e indigno com o trabalhador esperar tanto tempo por este direito e ainda ficar em uma fila, sem tempo determinado para seu fim”, ressalta.