Sindspref participa de reunião com a secretária de Gestão de Maceió

Sidney Lopes pediu a resolução de pendências com servidores

Progressão por mérito, produtividade, aposentadoria, hora extra e vale transporte dos servidores públicos municipais de Maceió foram a pauta da reunião entre os representantes sindicais dos trabalhadores do município e a secretária de Gestão, Rayane Tenório, na segunda-feira (22), na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Centro.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, relatou uma série de pendências a serem resolvidas, principalmente pela Procuradoria Geral do Município (PGM) e com os funcionários lotados na Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

“Muitos servidores públicos estão impossibilitados de se aposentarem, pois os processos das produtividades estão aguardando um parecer da Procuradoria em relação a emenda 103, até quando eles vão esperar? Já me reuni com o diretor-presidente do Iprev, mas não tivemos uma resolução para este problema”, relatou Sidney.

Apesar do diálogo estar aberto com a administração do município de Maceió, os servidores públicos merecem uma resposta. Além de regularizar a produtividade dos trabalhadores, Sidney Lopes também cobrou as progressões por mérito, as remunerações das horas extras e um calendário para o pagamento dos vales transportes, que estão sem data certa para os trabalhadores da Sudes.

“No início deste mês solicitamos ao superintendente da Sudes e nesta reunião estou reforçando com a Rayane, a adequação de horas extras, a progressão por mérito e o pagamento em dia dos vales transportes. Este último é uma reclamação recorrente dos servidores, que por muitas vezes estão sem o seu vale para poder se descolar ao trabalho”, enfatizou Sidney Lopes.

A secretária de Gestão, Rayane Tenório, disse que iria analisar todos os problemas expostos e que após as reuniões com os setores responsáveis, convocaria um novo encontro com os representantes sindicais dos servidores públicos de Maceió.