Reunião debate data-base dos servidores públicos municipais de Maceió

Iniciando as lutas sindicais de 2022, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió  realizou sua primeira reunião na terça-feira, 11, para definir o ofício requerendo a data-base do servidor público municipal de Maceió, no  Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), no Trapiche da Barra.

Em dezembro de 2021, os lideres oficializaram emenda para que o reajuste anual dos trabalhadores fosse incluído na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, a data-base do servidor é em janeiro e deve ser cumprida, como pede a lei.

“Valorizar o profissional e garantir o pagamento da sua data-base em dia é  uma luta prioritária e constante do Sindspref com os seus filiados.  É essencial que o prefeito não acumule perdas salariais, pois dessa forma evita a insatisfação dos seus trabalhadores e melhora o desempenho em todas as áreas”, reforça.