Solidariedade a todas as vidas, que estão sendo destruídas pela invasão russa na Ucrânia

Milhares de pessoas estão fugindo de uma guerra iniciada na quinta-feira (24), por ordem do presidente russo, Vladimir Putin. O momento está sendo considerado um dos mais sombrios na Europa, desde a 2ª Guerra Mundial, e já ceifou a vida de 137 pessoas e deixou mais de 300 feridas.

De acordo com o Alto Comissariado da ONU para Refugiados mais de 100 mil pessoas já deixaram suas casas na Ucrânia e 4 mil pessoas, a maioria mulheres e crianças, fugiram pela fronteira para a Moldávia.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, o sindicato se opõe a qualquer ato de guerra e que cause sofrimento aos seres humanos.

“A agressividade da Rússia contra o povo ucraniano é imoral. Ceifa vidas e destrói gerações. Não existe conflito histórico e cultural suficiente para justificar as ações de violência contra crianças, jovens, idosos, enfermos e todos os indefesos. O mundo não precisa de mais guerras”

Nesta sexta-feira (25), as tropas russas chegaram à capital ucraniana, Kiev.