Servidores públicos municipais de Maceió pedem 16% de reposição salarial

Percentual foi decidido durante Assembleia Geral do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Maceió

Os servidores públicos municipais de Maceió solicitam ao Executivo Municipal uma reposição salarial de 16%. O percentual foi votado na manhã desta terça-feira (15), durante Assembleia Geral do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Maceió, na Praça Dois Leões, em Jaraguá.

Centenas de trabalhadores participaram do evento e pediram maior compromisso do prefeito de Maceió, JHC. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, explicou que não adianta só falar coisas boas dos servidores nas redes sociais.

“O prefeito tem que valorizar o funcionário melhorando os salários. Esperamos uma nova reunião com a gestão e queremos uma proposta na mesa para garantir logo nossa data-base, que é em janeiro”, ressaltou.

No dia 15 de março ficou agendado uma nova Assembleia Geral do Movimento Unificado para às 9h, na Praça Dois Leões, em Jaraguá.

O Movimento Unificado é formado pelos sindicatos dos servidores do município de Maceió:

Sindspref – Sindicato dos Servidores Públicos de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas

SOEAL – Sindicato dos Odontologistas no Estado de Alagoas

SINDACS-AL – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas

SINMED – Sindicato dos Médicos de Alagoas

SINEAL – Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas

SINDFAL – Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Alagoas

SINDNUT – Sindicato dos Nutricionistas do Estado de Alagoas

SINDPREV-AL – Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social

SINDPAL – Sindicato dos Psicólogos do Estado de Alagoas

SINDSAÙDE – Sindicato dos Servidores da Secretaria de Saúde de Alagoas

Sinteal – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas