Fetam/AL e CUT/AL solicitam reajuste salarial dos professores e adequação do PCC dos servidores do administrativo de Mata Grande

O presidente da Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos Municipais do Estado de Alagoas (Fetam/AL), Sidney Lopes, e a  presidente da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL), Rilda Alves, foram na terça-feira (22) ao município de Mata Grande, cobrar a aprovação do reajuste salarial de 33% dos professores e a adequação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores públicos municipais do administrativo.

A reunião entre os presidentes da Fetam/AL e da CUT-AL aconteceu com o vereador Rodolfo Izidoro Soares Alves, presidente da Comissão de Constituição, Justiça, Saúde, Educação e Redação Final da Câmara Municipal de Mata Grande, acompanhado do diretor de Organização da Fetam-AL, Tarsys Gama.

Para Sidney Lopes os professores são merecedores de toda valorização, principalmente quando ela é financeira. “Estamos representando todos os trabalhadores do município de Mata Grande e cobrando pelo seus direitos e valorização. Um município deve ser comprometido com seus funcionários, pois dessa forma toda a população sai ganhando”, refletiu.