Presidente do Sindspref participa de protesto contra a terceirização dos serviços de saúde

“A Nossa Luta é todo dia, Saúde não é mercadoria” reverberou pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió na terça-feira (29), após multidão de servidores e diretores sindicais protestarem contra uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, que ocorreu a portas fechadas, para decidir sobre a entidade provedora das contratações dos profissionais de saúde, com recursos financeiros do Sistema Único de Saúde (SUS).

A terceirização dos serviços de saúde de Maceió é uma realidade e de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, veio para acabar de vez com os concursos públicos na área e prejudicar ainda mais o acesso a saúde pública de ótima qualidade.

“Somos todos contra essa política que nada melhora os serviços para a população e que na verdade acoberta acordos por baixo de panos e acertos com profissionais, que só estão ocupando cargos por indicações políticas. A saúde não deve ser tratada como mercadoria”, explicou Sidney.