Sindspref cobra incremento salarial de 16% durante reunião com Prefeitura de Maceió

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, e representantes sindicais do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió participaram de uma reunião na tarde desta quarta-feira (30), na Secretaria Municipal de Gestão (Semge) com a secretária de Gestão de Maceió, Rayanne Tenório, secretário de Economia de Maceió, João Felipe Borges, e o secretária adjunto, Fabrício Fernandes, para cobrar o incremento salarial de 16% dos servidores públicos do município de Maceió.

A Administração Municipal não apresentou nenhuma proposta, mas falou do interesse em manter a boa relação entre os funcionários públicos e em conceder os 16% caso o orçamento do município e os indicadores de crescimento na arrecadação forem favoráveis, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Sidney Lopes perguntou se o percentual para alcançar o piso salarial de algumas categorias será aplicado e teve resposta favorável dos secretários. “Estamos em uma busca constante por melhorias para os funcionários da Prefeitura de Maceió e acredito que este diálogo é muito importante, mas é necessário comprometimento do Executivo Municipal nos apresentando a contra proposta. Ainda esta semana estaremos nos reunindo e espero que tudo seja decidido a favor da melhoria salarial dos trabalhadores”, reforçou o presidente do Sindspref.

Próxima sexta-feira, 1º de abril, ocorrerá outra reunião com os secretários municipais na Semge.