Sindspref participa de reunião sobre progressões por mérito e por titulação

As progressões por mérito e por titulação foram o ponto central de uma reunião realizada entre representantes sindicais e a  secretária de Gestão de Maceió, Rayanne Tenório, na quarta-feira (8), na Secretaria Municipal de Gestão (Semge). O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref) participou com a presença do presidente Sidney Lopes e do vice-presidente José Wagner.

De acordo com Sidney Lopes as progressões são uma conquista importante do servidor e deve ser tratada com responsabilidade e eficiência pelos gestores a frente da Prefeitura Municipal de Maceió. “Nosso intuito é sempre trabalhar para que os direitos e benefícios do trabalhador sejam concretizados. Possuímos um Plano de Cargos e Carreiras e ele deve ser colocado em prática, de acordo como a lei pede”, explicou.

O desempenho das funções dos servidores públicos municipais e sua capacitação em cursos superiores, pós-graduações, mestrados e doutorados; proporcionam efeito na melhoria de suas carreiras por meio das progressões por mérito e por titulação.

José Wagner relatou que dentre as garantias que o movimento sindical conquistou foi o pagamento das progressões, ímpar e par. “Todos os servidores públicos municipais de Maceió irão receber as progressões a que tem direito, sendo que os sindicalizados terão os seus pagos, tanto ímpar quanto par, em dezembro deste ano”, reforçou.

No fim de maio, os trabalhadores aceitaram durante Assembleia Geral, o pagamento de 2% em julho e 2% em outubro; e duas progressões. A progressão ímpar de quem não é sindicalizado será realizada em abril de 2023.