Diretoria do Sindspref solicita melhorias nas condições de trabalho dos servidores públicos municipais de Maceió, lotados na Sudes

Edilma Brennand, Márcia Rejane e Nidia Rodinsk cobraram conserto de transporte, EPI’s e revisão da data do pagamento dos vales transportes

As diretoras do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Edilma Brennand , Márcia Rejane e Nidia Rodinsk, estiveram nesta quarta-feira (27), com o superintendente municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Ronaldo Farias, para cobrar diversas solicitações dos servidores públicos municipais de Maceió, lotados na Sudes.

Foi relatado, que o transporte que leva os servidores até o local de trabalho está em péssimas condições, os vales transportes estão sendo pagos sem data certa e falta equipamentos de proteção individual (EPI’s) para os trabalhadores.

Para Márcia Rejane é importante que todos os trabalhadores do município tenham seus equipamentos de proteção e que sejam tratados com dignidade. “. Devemos sempre cuidar da segurança física do servidor, por isso estamos cobrando para que o veículo que os transporta esteja em ótimas condições de uso e que todos tenham os seus EPI’s”, expõe.

O superintendente da Sudes deu um prazo de 30 dias para entregar os EPI’s para os servidores, na presença do sindicato; informou que o veículo já está paralisado para conserto e que a data dos vales transporte será revista.