Sindspref coloca data-base em pauta durante conversa com secretário de Gestão de Maceió

Líderes sindicais tiveram uma reunião informal com o secretário Ivan Vasconcelos nesta terç-feira (17)

Com o intuito de iniciar o diálogo sobre a data-base dos servidores públicos do município de Maceió, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, o vice-presidente, José Wagner, e o diretor Marcelo Brasileiro, conversaram com o secretário municipal de Gestão, Ivan Vasconcelos, na manhã desta terça-feira (17), na Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Centro.

Sidney Lopes explica que o trabalho do sindicato é de estar sempre atento às demandas dos trabalhadores e lutar pelos seus direitos e por maior valorização. “Sabemos da dificuldade de qualquer Prefeitura em pagar a data-base no mês devido, por isso em Maceió começamos a conversar desde o ano passado com os gestores públicos com o intuito de dar maior celeridade ao processo e garantir o reajuste da categoria”, falou.

José Wagner contou sobre a importância do diálogo com Município. “O serviço público é essencial para o desenvolvimento de qualquer cidade e por isso o diálogo deve ser constante com quem está a frente do poder Executivo. Dessa forma podemos reforçar a luta e garantir a implantação do reajuste com ganhos reais”, ressaltou.

Após uma agenda de luta intensa, a campanha salarial de 2022, saiu de uma proposta do Município de Maceió de 0%, para a conquista de um reajuste salarial de 4% e do pagamento das progressões, ímpar e par.