Prefeitura de Maceió faz nova proposta de reajuste salarial para servidores públicos municipais referente a data-base de 2023 e 2024

Presidente do Sindspref informa que levará proposta para votação em Assembleia Geral da categoria

Uma nova proposta de reajuste salarial para os servidores públicos municipais de Maceió foi apresentada para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, durante uma reunião com o secretário municipal de Gestão, Ivan Carvalho, na quarta-feira (5).

A Prefeitura Municipal de Maceió quer realizar o pagamento da data-base de 2023 com um aumento de 6% na folha salarial do mês de abril sem retroativo, e elevar em mais 1% o reajuste em novembro, também sem retroativo. Para a data-base de 2024, o poder Executivo também incluiu um aumento de 7% começando em Maio.

Sidney Lopes destaca os avanços do diálogo do sindicato com a gestão e agradece o empenho do secretário em tentar ajustar um acordo com a categoria durante a mesa de negociação. “Sabemos que este percentual não contempla o que pedimos e que a nossa data-base é em janeiro, colocamos todas essas questões durante as discussões e conseguimos avançar um pouco nos acréscimos dos percentuais e em uma proposta para 2024”, contou.

A proposta será encaminhada para Assembleia Geral da categoria, que deve estar sendo marcada para próxima semana.