Sindspref convoca servidores públicos municipais para ato público do 1º de Maio

Evento pela luta por direitos, trabalho, renda e democracia acontece na próxima segunda-feira, a partir das 8h, na Praia de Pajuçara

Com o tema “Emprego, Direitos, Renda e Democracia” o 1º de Maio, Dia dos Trabalhadores, será comemorado com um ato público e cultural a partir das 8h, em frente ao antigo CRB, na Praia de Pajuçara, em Maceió. Os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió (Sindspref) convocam toda a categoria para participar do evento ao lado das centrais sindicais, demais sindicatos, movimentos sociais e populares.

De acordo com o presidente do Sindspref, Sidney Lopes, este é o momento dos trabalhadores alagoanos se unirem em prol do avanço de pautas prioritárias para a categoria, como: a valorização do salário mínimo, uma aposentadoria digna, a defesa do serviço público de ótima qualidade, o fortalecimento da negociação coletiva, a maior geração de emprego e renda, a igualdade de oportunidades para homens e mulheres, o desenvolvimento sustentável e a revogação dos marcos regressivos da legislação trabalhista e do “novo” ensino médio.

“De forma pacífica, com diálogo e respeito podemos como classe trabalhadora conquistar mais direitos, maior valorização e contribuir com o desenvolvimento social e econômico, onde todos possam ter igualdade de oportunidades”, reforçou.

Para a presidente da CUT-AL, Rilda Alves, este 1º de Maio marca a retomada da classe trabalhadora em prol das pautas coletivas “pela manutenção dos direitos trabalhistas, contra o trabalho escravo e as terceirizações, além de apresentar a reconstrução do Brasil, contra o fascismo, bem como tratar da questão ambiental, como a preservação do Rio São Francisco”, explicou.