Filiados ao Sindspref e Sintcomarhp aceitam proposta de reajuste salarial

Categoria deliberou decisão durante Assembleia Geral

As negociações sobre a data-base do ano de 2023 e para o ano de 2024 foram encerradas para os filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref) e o Sindicato dos Trabalhadores da Companhia Municipal de Recursos Humanos e Patrimônio de Maceió (Sintcomarhp), que decidiram aceitar a proposta da Prefeitura Municipal de Maceió durante Assembleia Geral, realizada na manhã desta segunda-feira (10), na Associação de Servidores da Comarhp, Feitosa.

O secretário municipal de Gestão, Ivan Carvalho, ofereceu para os servidores públicos municipais de Maceió um reajuste de 6% na folha salarial do mês de abril e 1% em outubro, referente a data-base de 2023. E para o ano de 2024, foi ofertado o aumento de 7% com pagamento em maio.

O presidente do Sindspref, Sidney Lopes, agradeceu o comprometimento do gestor público em respeitar as solicitações e levar a sério as negociações com a categoria. “É com a manutenção do diálogo que vamos avançar na valorização da carreira da categoria e trabalhar para que o melhor sempre aconteça”, ressaltou.