Luta do Sindspref, programa de assistência à saúde do servidor deve ser implantado pela Prefeitura de Maceió

Presidente Sidney Lopes parabeniza iniciativa do prefeito JHC

“O Sindspref criou o departamento de saúde para os seus filiados desde os anos 2000, época em que o Governo Federal modificou a legislação e separou previdência de assistência”, destacou o presidente Sidney Lopes, que parabeniza a iniciativa do prefeito de Maceió, JHC, que na sexta-feira (19), encaminhou ao poder Legislativo um projeto de lei que institui o Programa Auxílio-Saúde Suplementar.

O PL propõe a criação de um plano de saúde para os funcionários públicos municipais, alterando a Lei Municipal nº 7.259/2022, que dispõe sobre o Programa Auxílio Saúde Suplementar do Servidor Público do Município de Maceió.

Desde 2000, quando a Emenda Constitucional nº 20, de 15 de dezembro de 1998, modificou o sistema de previdência social e separou a abrangência da proteção às ações de saúde e de assistência social, o Sindspref luta para que o Município de Maceió ofereça um plano de saúde para os trabalhadores e criou o departamento de saúde do sindicato para atender os seus filiados com consultas gratuitas com clinica geral, ginecologista e dentista.

A diretora do Sindspref, Márcia Rejane, explica que os servidores sindicalizados podem contar com excelentes profissionais para atendê-los na sede do sindicato e também por meio dos convênios. “O sindicato tem o prazer de poder contribuir com agilidade na busca da resolução de algum problema de saúde. Oferecemos atendimento gratuito na sede do sindicato e complementando com parcerias para exames e outros atendimentos à saúde, por meio de convênios”, reforçou.

Dentista Geral
Maria Vitória Ramalho