Fetam-AL participa de formação da comissão eleitoral do Sindscan, em Canapi

Ricardo Gomes participou de evento neste sábado (2)

O vice-presidente da Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos Municipais do Estado de Alagoas (Fetam-AL), Ricardo Lopes, esteve presente da formação da comissão eleitoral do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canapi (Sindscan), neste sábado (2). Também participaram o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL), Luciano Santos, e a diretora Rilda Alves.

De acordo com Ricardo a comissão eleitoral possui um papel importante no processo e a presença da Fetam em sua formação é essencial para garantir a transparência necessária. “A comissão tem amplos poderes para gerir todo o processo eleitoral, com acesso a toda a documentação e materiais para o pleito ocorrer de forma licita, transparente e com isonomia”, explicou.

Os integrantes da comissão eleitoral são responsáveis pela elaboração do regimento eleitoral, que dispõe sobre data da convocação das eleições, tipo de votação, propaganda eleitoral e prazo de inscrição das chapas.

Ficou definido, que as eleições para a escolha da diretoria, que irá comandar a entidade sindical representativa dos trabalhadores municipais de Canapi, ocorrerá no dia 1º de junho.