Reajuste salarial de 7% dos servidores municipais de Maceió será realizado na folha salarial de maio

Presidente do Sindspref, Sidney Lopes, explica que a data-base de 2024 foi acordada com o Município em 2023, trazendo mais segurança para os trabalhadores

Os servidores públicos municipais de Maceió irão receber o reajuste salarial de 7% na folha salarial de maio. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, a correção foi fruto de uma luta realizada em 2023.

“O diálogo com os gestores públicos aliado a credibilidade do sindicato garantiu para os trabalhadores avanços em relação a data-base. Em 2021 conquistamos 3%, em 2022 a correção foi de 4% e em 2023, conquistamos 7% tanto para ano passado, quanto para 2024”, ressaltou.

O trabalho do sindicato e a força da mobilização da categoria contribuiu para que em abril de 2023, a Prefeitura Municipal de Maceió entregasse o projeto de lei de reajuste para a Câmara Municipal aprovar.