Presidente do Sindspref informa que levará proposta para votação em Assembleia Geral da categoria
Uma nova proposta de reajuste salarial para os servidores públicos municipais de Maceió foi apresentada para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, durante uma reunião com o secretário municipal de Gestão, Ivan Carvalho, na quarta-feira (5).
A Prefeitura Municipal de Maceió quer realizar o pagamento da data-base de 2023 com um aumento de 6% na folha salarial do mês de abril sem retroativo, e elevar em mais 1% o reajuste em novembro, também sem retroativo. Para a data-base de 2024, o poder Executivo também incluiu um aumento de 7% começando em Maio.
Sidney Lopes destaca os avanços do diálogo do sindicato com a gestão e agradece o empenho do secretário em tentar ajustar um acordo com a categoria durante a mesa de negociação. “Sabemos que este percentual não contempla o que pedimos e que a nossa data-base é em janeiro, colocamos todas essas questões durante as discussões e conseguimos avançar um pouco nos acréscimos dos percentuais e em uma proposta para 2024”, contou.
A proposta será encaminhada para Assembleia Geral da categoria, que deve estar sendo marcada para próxima semana.