Sidney Lopes e José Wagner se reuniram com o desembargador Tutmés Airan e com o secretário municipal de Gestão de Maceió
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, e o vice-presidente, José Wagner, participaram de uma reunião com o desembargador Tutmés Airan, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), e com o secretário municipal de Gestão de Maceió, Ivan Carvalho, nesta segunda-feira (18), no gabinete do desembargador, para falar sobre a Ação de Obrigação de Fazer (Processo nº 0732299-2013.8.02.0001), referente ao pagamento da diferença salarial durante a gestão da prefeita, Kátia Born.
Em 2013, o Sindspref cobrou na justiça o pagamento da diferença salarial, correção de padrão, mudança de nível, entre outros direitos e fizeram um acordo com o Município de Maceió para pagar os trabalhadores em 36 parcelas, iniciando em janeiro de 2014.
Durante a ocasião, Sidney Lopes solicitou que a Prefeitura Municipal de Maceió realize o pagamento do acordo. “O poder Executivo tenta evitar o pagamento há anos. O Ministério Público do Estado já recorreu, ganhamos na justiça em primeira instância, a prefeitura fica dizendo que precisa de uma lei para realizar o pagamento, mas sabemos que não é assim. O que é do trabalhador por direito, com decisão da justiça deve ser cumprido”, explica.
Observando o acordo previamente entabulado entre as partes, Tutmés Airan solicitou uma audiência de conciliação para ser realizada 15 dias após o recesso do Tribunal de Justiça de Alagoas. “Estamos atuantes e com o compromisso de fazer o possível para que os servidores públicos municipais de Maceió recebam o valor devido”, ressaltou Sidney.