Nota de repúdio ao presidente Jair Bolsonaro

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), vem a público expressar seu repúdio ao presidente da república, Jair Bolsonaro, que nesta quinta-feira (13) está em Alagoas.

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Em nada o sr. nos representa. Toda a população, em especial os servidores públicos, estão sendo prejudicados pela sua ineficiência em governar e pelas suas atitudes inconsequentes, que tira todo dia o direito à vida de milhares de brasileiros.

428 mil mortes. Um número assustador, beirando meio milhão de pessoas que foram acometidas não só pelo coronavírus, mas também pela desinformação criada no seio da nossa república com discursos anticientíficos e posicionamentos insanos.

Enquanto milhares de órfãos choram a perda de seus pais, o senhor tira foto sorrindo dos CPFs cancelados. Enquanto nossos profissionais de saúde se arriscam para salvar vidas, o senhor espalha ainda mais o vírus em aglomerações e sem uso de máscara. Enquanto nossos professores tentam educar nossos jovens, o senhor os desmoraliza. Enquanto a sociedade clama por ajuda, o senhor inventa mentiras e ameaças.

Nosso país tão abundante de recursos naturais, de trabalhadores, de homens e mulheres em busca de oportunidade, está se aprofundando em uma crise sem precedentes por culpa exclusivamente do nosso presidente. As reformas trabalhista e previdenciária, precarizaram ainda mais a vida do povo. Retiraram direitos e aumentaram ainda mais a desigualdade e consequentemente o desconforto social.

Nós, brasileiros não sabemos o dia de amanhã. Nos brasileiros estamos em luto por tantas perdas irreparáveis, a maior delas o direito à vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *