Servidores públicos municipais debatem direitos e benefícios na Câmara Municipal de Maceió

Diretoria do Sindspref esteve presente na reunião da Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público

Desde 2014, a remuneração dos funcionários públicos municipais está acumulando perdas, que chegam a mais de 25%. Para tratar sobre esta demanda e outras como o pagamento das progressões por mérito e titulação, a diretora do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Edilma B. Maciel participou de uma reunião na manhã desta terça-feira (8) com os vereadores João Gabriel, o “Joãozinho” (Podemos) e a vereadora Teca Nelma (PSDB), na Câmara Municipal de Maceió.

O evento teve a participação dos representantes sindicais do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió, que representou todas as categorias para tratar sobre direitos e benefícios com os vereadores da Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público.

De acordo com Edilma a reunião foi muito produtiva. “Conseguimos mostrar com clareza todas as demandas dos servidores e demonstramos a urgência da necessidade que elas devem ser atendidas”, relatou a diretora do Sindspref.

Na próxima sexta-feira (11) a diretoria do Sindspref estará em uma reunião com a comissão de negociação da Prefeitura Municipal de Maceió para receber respostas sobre as reivindicações sobre a recomposição salaria, as progressões por mérito e titulação, a concessão imediata das aposentadorias, a reimplantação das consignações sindicais e da regularização da situação dos trabalhadores redistribuídos pelos órgãos e secretarias.