Progressões por mérito e aposentadoria foram debatidas durante reunião entre sindicatos, PGM e Prefeitura de Maceió

Maioria dos processos de aposentadoria esperando parecer jurídico foram entregues

Em defesa do servidor público municipal de Maceió, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, esteve reunido, nesta quarta-feira (14), com a secretária de Gestão, Rayane Tenório, e com o procurador municipal, Davi Ferreira, na Secretaria Municipal de Gestão, Centro.

O momento fez parte das ações do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió para tratar sobre as demandas da categoria. A questão das progressões por mérito continua em discussão, enquanto as pendências da Procuradoria Geral do Município com os pareceres jurídicos dos processos de aposentadoria, está terminando.

“Tivemos uma reunião positiva, pois recebemos a notícia que dos cinco processos de aposentadoria, que esperavam o parecer da PGM, quatro saíram e todos são favoráveis. Falta sair um, que não tardará, de acordo com o procurador Davi”, explicou Sidney Lopes.

A proposta da Prefeitura de Maceió, para começar a pagar as progressões por mérito biênio 2015/2017 em janeiro de 2022, e o biênio 2016/2018 em junho de 2022; foi negada em Assembleia Geral da categoria. “Os servidores pedem o pagamento das progressões a partir de dezembro de 2021”, afirma o presidente do Sindspref.

Uma nova reunião entre os sindicatos e o Executivo Municipal será realizada para se chegar a um entendimento sobre as progressões por mérito.