Servidores públicos municipais na fila da aposentadoria estão com a espera próxima ao fim

Durante reunião com a diretoria do Sindspref, o presidente do IPREV garantiu mutirão para dar andamento às solicitações_

Cerca de 890 processos de aposentadoria dos servidores públicos do município de Maceió aguardam a concessão do benefício pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev). Buscando por celeridade, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, e o diretor Marcelo Brasileiro, estiveram reunidos com o diretor-presidente do Iprev, David Ricardo de Luna, na manhã desta segunda-feira (2) na sede do Instituto, no Farol.

Sidney Lopes cobrou agilidade e pediu prioridade para os processos, que estavam aguardando o parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM). “São centenas de trabalhadores aguardando para se aposentar e não é justo com ninguém essa demora, por isso desde o início do ano estamos falando com a administração do município e hoje, recebemos uma ótima notícia”, comemorou o presidente do Sindspref.

David Ricardo garantiu a realização de um mutirão para dar andamento a todos os processos para benefício previdenciário, que estão parados no Iprev. “Quero agradecer ao diretor-presidente, por ter nos recebido e atendido as demandas. Logo, os servidores estarão aposentados”, ressaltou Sidney Lopes.

Para o diretor Marcelo Brasileiro o diálogo sempre oferece ótimas oportunidades para todos. “Manter um bom relacionamento entre administração pública e seus trabalhadores sempre oferece bons resultados”, ressaltou.