José Jânio é eleito presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Craíbas

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Craíbas realizou as eleições sindicais na tarde desta terça-feira (10) com a participação do secretário de Organização da Central Única dos Trabalhadores de Alagoas (CUT/AL), Sidney Lopes, do vice- presidente da Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos Municipais do Estado de Alagoas (FETAM/AL), Ricardo Gomes, e com a presença do advogado Ítalo Cavalcante.

O resultado vitorioso foi da Chapa 1, presidida pelo servidor José Jânio Inácio da Fonseca, que ganhou com o total de 67 votos, enquanto a Chapa 2 apurou 31 votos. Para Ricardo Gomes as eleições sindicais são fundamentais para garantir os direitos trabalhistas.

“O sindicato é o principal canal de reivindicação do trabalhar, nele é possível a negociação de acordos coletivos, intervenção legal em ações judiciais, orientação sobre questões trabalhistas, participação na elaboração da legislação do trabalho, recebimento e encaminhamento de denúncias trabalhistas e preocupação com a condição social do trabalhador ”, explicou o vice-presidente da FETAM/AL.