Dia Municipal do Sindicalista é instituído em Maceió

Data entra no calendário oficial do município no dia 17 de julho

Todo dia 17 de julho, será uma data para homenagear a classe dos dirigentes classistas em Maceió. O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), sancionou a Lei Nº 7.109, de 29 de novembro de 2021, que institui o Dia Municipal do Sindicalista.

A legislação foi um pedido do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref) ao vereador Dr. Valmir de Melo (PT), que de pronto atendeu a solicitação e deu entrada com o projeto de lei 430/2021, que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Maceió, dia 21 de outubro.

O presidente do Sindspref, Sidney Lopes, agradece o apoio e a consideração por todos que trabalham pelo direito, por conquista e por valorização dos trabalhadores. “A criação desta data é muito importante para homenagear os dirigentes na ativa e incentivar a juventude a tomar partido nos sindicatos. Quero agradecer a todos os vereadores, em especial o vereador Dr. Valmir, que atendeu a nossa solicitação; e ao prefeito JHC, que mais uma vez, demonstrou seu respeito pela categoria”, refletiu.

As ações sindicais são desenvolvidas em proveito da cidadania e do desenvolvimento do País, em Maceió, todos que lutaram, lutam e lutarão enfrentam momentos desafiadores, que requer amplo conhecimento de causa e negociação contínua para conjugar diferenças e conquistar melhorias para os trabalhadores.