Servidores públicos do Município de Maceió negociam data-base durante reunião

Movimento sindical também cobrou a revisão do Plano de Cargos e Carreiras

Na manhã desta terça-feira (15), os lideres sindicais do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Maceió participaram de uma reunião de negociação da data-base com a secretária municipal de Gestão, Rayanne Tenório e com o secretário adjunto municipal de Economia, Fabricio Fernandes, no auditório do gabinete do prefeito de Maceió, em Jaraguá.

O debate centralizado no pedido de reposição salarial de 16% não teve resposta imediata do Executivo Municipal, que ficou de analisar e retornar com uma proposta no fim do mês.  De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, os sindicatos também cobraram a revisão do Plano de Cargos e Carreiras.

“O funcionário público serve à sociedade e ao bem comum, por isso é de grande importância que todo gestor valorize e tenha o diálogo aberto para negociações que beneficiem o trabalhador. O servidor está a muito tempo acumulando perdas salariais e merece que seja recompensado pelos seus esforços”, relatou.

Uma nova reunião para o dia 30 de março às 10h30 foi agendada na Secretaria Municipal de Gestão, para que a Prefeitura de Maceió apresentasse uma proposta, que será votada em Assembleia Geral.